sexta-feira, 29 de dezembro de 2017

TUDO MUDA QUANDO VOCÊ MUDA

Por que, não? Não que isso seja uma indagação ao título desse artigo. Diferentemente, até, pois esse poderia ser o título desse artigo. Por que, não?

Num universo onde tudo precisa ter resposta, a negação é demonizada, então substituímos a ligação com o positivismo por uma retaliação ao negativismo.



Vamos deixar isso claro e parar de “viajar na maionese”.

Quando digo que usei “Tudo Muda Quando Você Muda” como o título deste artigo e não usei “Por que, não” é natural e automático que a grande maioria questione o motivo pelo qual não usei o segundo termo e não o motivo pelo qual usei o termo escolhido. Acho que começamos a ficar claro, né?
Em nome da rebeldia e da “Geração Rock n Roll” - que por sinal tem morrido aos poucos mais ainda existe – nada é legal, tudo é imoral ou engorda.


Precisamos de uma flexibilidade para compreender o que está instituído para, aí sim, discordar se for preciso. Mas para isso, precisamos muito mais aprender a concordar do que discordar. Mas não concordar como uma máquina que não pensa, mas sim, concordar como alguém que pensa, logo existe, já diria Descartes.



Por isso o título texto é “Tudo Muda Quando Você Muda”. E para começar explicando o “Porque, sim” é importante que não mudar é um ato de mudança. Somos bombardeados diariamente pelas decisões, e a grande maioria delas precisam ser rápidas, se não, instantâneas. Diariamente precisamos reinventar o nosso “próprio eu” e fazermos uma série de auto avaliações. E isso é bom, para que cada dia saibamos a nossa identidade e que ela não vem de nós, mas sim, está em Cristo e na sua Palavra.

Somos chamados a mudar as nossas posturas sem mudarmos a nossa essência. Reformar a nossa mente e transformarmos nossos ser. Dizer não para as nossas vontades em detrimento do nosso próprio Deus. Negar a nossa importância. E para isso, precisamos compreender que sim, isso é necessário e não o motivo pelo qual o “meu eu” é descartável.

Longe de mim querer demonizar a dúvida, o questionamento. Sou completamente a favor de questionarmos o que discordamos, mas pensarmos para discordar, e não ser o famoso “do contra”.


O Centro do Cristianismo não possui explicação e é remetido pela fé. E isso não nos extingue da função de pensar, mas nos dá a certeza que vai ter coisas que nunca saberemos.

Precisamos compreender que somos humanamente limitados e não procurar questionamentos para protestar quanto a isso, inclusive se você quer aprender como pregar a palavra de Deus é importante ter isso em mente. Essa é uma verdade absoluta que não pode ser mudada. Por isso, nem o nosso maior conhecimento tem condições de ser eterno e divino. Ele é importante, mas segue definitivamente humano e redondamente ínfimo mediante ao que é eterno.

Por isso, precisamos mudar. Renovar nossas mentes, posturas e converter nosso coração para aquilo que é eterno. Precisamos pensar. Aceitar o que é fato. Questionar o que é questionável. Ser humano. Ser humano.

Deixe seu comentário =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário