domingo, 31 de dezembro de 2017

GOSPEL CRISTIANISMO


Quem não viu passar na prova e não me ajudou, quando me ver na glória vai se arrepender? “Vixe”, será que isso é gospel mesmo? Ou melhor, será que isso é cristão? Bem, o que, pelo menos, todos sabemos que essa música, especificamente, faz parte de um mercado chamado gospel, que no Brasil define um cerne amplo de ritmos, porém, o que é semelhante é que todas essas letras remetem a Deus. Porém, esse papo ainda é mais amplo quando vemos que deus, para muitos é relativo. Logo, o que é gospel remete a um Deus Cristão.



Por outro lado, muito desse “Universo Gospel” gira em torno de letras que não remetem muito a Bíblia, que é a Palavra de Deus e essa dualidade deixa muitas pessoas em dúvida, seja elas cristãs ou não.

A verdade absoluta existe?

O fato é que a “Verdade Absoluta” existe e ele está na Palavra e é a Palavra. Jesus Cristo. Logo, o que é Cristão é aquilo que aponta pra Jesus, seja na música, no cinema, literatura ou qualquer tipo de arte.

Nos Estados Unidos nem toda música é gospel, seja as cristãs propriamente ditas (que apontam para a palavra) seja os pseudocrístões (as que pregam um falso evangelho). Lá, o gospel é um estilo musical que vem do jazz americano.


Rock, pop, funk, sertanejo, todos esses são estilos musicais definidos pela composição rítmica que envolvem batida, melodia etc. Se a música fala de Jesus, não precisa ser rotulada num estilo específico de ritmo.

Outro termo que virou jargão no meio “cristão” é o “Música do Mundo”. Como se fosse um rótulo de pecado, escândalo, ouvir outro tipo de música se não for do mercado gospel. Como se nós estivéssemos, neste momento, em outro patamar de Planeta que não seja o Planeta Terra. Não somos do mundo, sim, mas é nele que estamos e tudo o que consumimos (até o que é gospel) está no mundo.

Por tudo isso, nem toda música gospel é cristã e nem toda música cristã é gospel.

tenho um vídeo para você, mas saiba mais como pregar a bíblia de verdade!

Vídeo que ilustra bem essa mensagem





O que achou deixe seu comentário agora =)

Nenhum comentário:

Postar um comentário