terça-feira, 2 de janeiro de 2018

NECESSIDADE DE COMPARTILHAR


Crise de identidade não é algo de criança, jovem ou adolescente. Na verdade, não necessariamente. Pode até ser, mas não é exclusivo. Não importa qual é a sua idade, você pode ser um adolescente e saber quem você é, e você já sabendo quem é, sabe em quem está a sua identidade. Por outro lado, você pode ser um “cinquentão” que nunca chegou a um denominador comum quanto quem você é. 

O fato é que você nunca sabe quem você é sozinho. Existe uma necessidade muito grande, seja com quem for, de compartilhar. Somar. Ninguém é ninguém sozinho. Até os grandes conselheiros e referências possuem referências e com quem conversar e compartilhar as coisas da vida.



A Igreja é o Corpo de Cristo, logo, uma unidade. Esse coletivo que se torna um, precisa se auto ajudar, então é importante que aquelas pessoas que acham por bem se resguardar que procure pessoas para compartilhar, por outro lado é importante sabermos quem teremos como conselheiros e “discipuladores”.

Muitas vezes, o silêncio nos faz inserir máscaras para disfarçar o sofrimento interno de não ter quem compartilhar a vida. Nossa vida faz parte de um todo, por isso, esse tudo precisa ter influência em nossa vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário